CSI OPERAÇÃO TÁTICA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Parceiros
@RmHb: Notícias babadeiras você só encontra aqui!
Livro CSI-OT
Registros
Planilha de Efeitos

Apostilas




.
Convidado

A CSI agradece a sua presença e colaboração.

Obrigado, Convidado!

Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    avatar
    Convidado
    Convidado

    [CSI-OT] Livro Empty [CSI-OT] Livro

    Ter 26 Nov - 14:34
    Autor: Razengo
    Colaboradores: Razengo / Kodi / Bakl
    Atualizado em: 09/Feb/2020.
    Detalhes da última atualização: Reestruturação e releitura do livro após divisões departamentais.

    [CSI-OT] Livro Zereaj10

    [CSI-OT] Livro Titulo10

    [CSI-OT] Livro 1uoOsjc

    Fontes: O Livro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA fora baseado em conteúdos da própria empresa e suas atualizações, sustentadas pela experiência do Ramo Militar de seu autor e colaboradores.

    Artigo 1 - Regras Gerais da CSI OPERAÇÃO TÁTICA

    As regras abaixo citadas devem ser seguidas corretamente por cada funcionário pertencente a essa agência de polícia. Quaisquer descumprimento dos parágrafos citados por parte dos oficiais acarretará em punições ao mesmo.

    PAR 1: Mantenha-se sempre organizado com relação aos seus três requisitos básicos: uniforme, missão e emblema.
    PAR 2: Não dançar ou usar efeitos dentro da polícia.
    PAR 3: Respeitar todos do jogo de acordo com as exigências propostas na Habblet Etiqueta.
    PAR 4: Não pratique flood, não faça escândalos, não anuncie links inapropriados conforme banidos pela  Habblet Etiqueta (sites de moedas grátis, por exemplo) e não divulgue outra empresa caso não esteja autorizado pela Diretoria da CSI OPERAÇÃO TÁTICA®.
    PAR 5: Não se utilize de ações que comprometam o funcionamento de qualquer ala da empresa, bem como inativar-se nelas. Utilizar a ala de ausências.
    PAR 6: Não pedir salário, promoções e/ou direitos.
    PAR 7: Antes de promover qualquer oficial, verificar as exigências necessárias para o cargo que será assumido.
    PAR 8: Não use linguagem inapropriada a qual viole as normas propostas pela Habblet Etiqueta, tais como calúnias envolvendo opção sexual, raça, cultura, etnia e/ou religião.
    PAR 9: Pedir sempre autorização de um superior caso precise sair. Não saia ''do nada'' para que não comprometa a organização da empresa.
    PAR 10: É terminantemente proibido venda de cargos no interior da sede. A venda dos cargos ocorrem nas salas internas ou do lado de fora da empresa, juntamente a algum diretor apropriado (nomes grifados em um dos papéis na sede).
    PAR 11: A CSI OPERAÇÃO TÁTICA® não se responsabiliza por roubos dentro da sede, sendo eles relacionados a venda de móveis e de cargos por parte de diretores “fakes”.
    PAR 12: Atividades de aperfeiçoamento profissional e militar são exclusividades dos oficiais da empresa.
    PAR 13: A Lista Negra é um índice de nomes de jogadores proibidos de ficar na sede e também se alistar, podendo ser banidos permanentemente a qualquer momento da CSI OPERAÇÃO TÁTICA®.
    PAR 14: Em todas as salas da CSI OPERAÇÃO TÁTICA® vigoram as mesmas regras: isso significa que comportamentos antiéticos em outras salas internas também são passíveis de punição - O Oficial precisa ter uma posição respeitosa e madura dentro e fora da sede -.
    PAR 15: É terminantemente proibido a presença de habblets com nomes muito semelhantes aos de coordenadores/diretores vigentes, evitando problemas com vendas de cargo.
    PAR 16: Todo funcionário desta agência militar deve pertencer unicamente a ela. Qualquer deslealdade demonstrada por parte do funcionário (com suas respectivas comprovações) são severamente punidas. Este par se refere apenas às empresas do ramo policial, exceto organizações aliadas.
    PAR 17 [Emenda constitucional - 08/01/2014]: É devidamente proibido um oficial manter-se em modo offline, já que tal situação pode comprometer a fiscalização e organização de emblemas e cargos. Também é devidamente proibido um oficial manter sua opção  “siga-me” desligada, o que compromete a fiscalização de oficiais liberados ou não - Oficiais denunciados neste par são investigados e têm seus emblemas retirados (em caso de modo offline), sendo considerado motivo de justa causa para demissão ou rebaixamento.
    PAR 18: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CSI OPERAÇÃO TÁTICA® disponibiliza um excelente tópico (disposto, também, nos “TÓPICOS GERAIS” deste fórum) que lista informações essenciais para oficiais que necessitem ficar ausentes do jogo durante um curto ou longo período de tempo. É importante seguir todas as regras, evitando complicações em seu retorno.
    PAR 19: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CSI OPERAÇÃO TÁTICA® disponibiliza um excelente tópico (disposto, também, nos “TÓPICOS GERAIS” deste fórum) que lista informações essenciais sobre SEGURANÇA VIRTUAL, tópico destinado a todos os oficiais da empresa, buscando desta forma prepará-los ainda mais contra os perigos da vida virtual e dando dicas sobre como não ter problemas com crackers. É importante seguir todas as regras, evitando qualquer complicação.
    PAR 20: [Emenda constitucional - 01/01/2015] Todos os oficiais começando de tenente/corregedor precisam, obrigatoriamente, manter a equipe de coordenadores e diretores em seu console. A exclusão destes é cabível de punições.
    PAR 21: Todos os oficiais, sem exceções, devem evitar, ao máximo, sussurrar com oficiais da empresa, optando ou pelo console ou pelo atendimento presencial (acenando e aguardando): A desobediência deste par será tratado de forma rígida, porque sussurros em excesso atrapalham a execução de serviço dos oficiais.
    PAR 22: Todos os oficiais, sem exceções, tem direito a liberação de seus respectivos serviços, com tempos “justos” para descanso. O recomendável é trabalhar no mínimo 60 minutos antes de solicitar liberação, e estas devem ser feitas de preferência aos coordenadores. Caso estes não estejam na sede, liberações podem ser dadas pelo Oficial de Comando (OC).
    PAR 23: Liberações dadas aos oficiais precisam seguir as regras do tópico que fala sobre liberações, disponível no fórum da CSI OPERAÇÃO TÁTICA®.
    PAR 24: [Emenda constitucional - 01/01/2015] Todos os oficiais, para realizarem perguntas ou enviarem sugestões no ask.fm da empresa (cujo link está disposto neste livro), precisarão criar contas na rede social. Estas precisarão ter o nome IGUAL ao nome habblet, caso contrário serão ignoradas. Caso seu nick não esteja disponível, coloque seu nick + “Oficial” no fim (Exemplo: RazengoOficial) ou o mais próximo possível de seu nick habblet.
    PAR 25: [Emenda constitucional - 01/01/2015] É terminantemente proibido aos oficiais (inclusive coordenação) a divulgação de seus respectivos asks, para retirada de dúvidas ou outros afins, visto que isso dispersaria o uso do ask da empresa. Dúvidas e denúncias devem ser tratadas apenas no ask principal da empresa. O seu anonimato continuará sendo mantido!
    PAR 26: [Emenda constitucional - 01/01/2015] A CSI OPERAÇÃO TÁTICA® não recomenda outros oficiais a usarem o ask para responder perguntas (inclusive não autorizando perguntas em anônimo), e não se responsabiliza por quaisquer problemas referente ao assunto: O lema é: Usar o ask apenas para perguntar, e apenas à CSI OPERAÇÃO TÁTICA® !
    PAR 27: [Emenda constitucional - 01/01/2015] As frases de incentivo devem ser enviadas apenas por determinados cargos dentro da sede - ensinado nos treinamentos -, ficando, assim, proibido cargos subalternos de incentivarem e divulgarem as redes sociais. A medida visa evitar o “lag” no quarto.
    PAR 28: [Emenda constitucional - 11/01/2015] É terminantemente proibido manter-se na empresa com duas contas habblet distintas, o que significa que cada oficial só pode prestar serviços com um personagem. Casos deste tipo serão analisados com muita rigidez e passível de punição às duas (ou mais) contas.
    PAR 29: [Emenda constitucional - 25/12/2016] A ordem dos treinamentos e cursos deve ser respeitada para todas as hierarquias, desta forma garante-se que o oficial receberá os conteúdos necessários para seu crescimento e suas funções dentro da empresa.

    Artigo 1.1: Sistema de Punições

    A diretoria e coordenação decidem em conjunto quando aplicar punições, após possuir provas suficientes que comprovem a necessidade de orientação aos oficiais. Elas são medidas em níveis e refletem, também, na possibilidade do oficial ser destaque na semana em que apresenta falhas.
    OBS: Os níveis de punição só servem de base para o que é decidido entre a equipe.


    → Conversa (leve): geralmente aplicada para casos mais leves e que não precisam ser incluídos à tabela de casos e resoluções. Consiste em alertar o oficial sobre alguma atitude considerada errada. Pode ser feita rapidamente por sussurro/console. A conversa deve ser repassada no chat da coordenação;

    → Conversa (rígida): geralmente aplicada na ocorrência do primeiro caso de um oficial. Consiste em apresentar, explicar e instruir mediante erro cometido. Deve ser feita na sala de resoluções. A conversa deve ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

    → Retirada de pontos: punição de nível grave. Consiste em apresentar, explicar, instruir e retirar pontos do oficial, deixando-o ciente após isso. Nessa tratativa, o oficial também deverá receber um ultimato, que é, basicamente, avisá-lo que a próxima punição será ainda mais severa. Deve ser feita na sala de resoluções e ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

    → Perda do(s) CAM(s): punição de nível grave. Consiste em repassar ao oficial os motivos de tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida retirar o/os CAM/CAMs. Deve ser feita na sala de resoluções com consentimento da equipe de coordenadores e diretores e repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

    → Rebaixamento: punição de nível grave. Consiste em repassar ao oficial os motivos para tal punição, apresentando todos os casos deste, e em seguida rebaixá-lo. O valor de cargos rebaixados pode variar, mediante decisão da diretoria. Deve ser feita na sala de resoluções após consentimento destes. Deve ser repassada no chat da coordenação para inclusão na tabela de casos e resoluções;

    → Desligamento: punição de nível grave. Consiste no desligamento do oficial das atividades da empresa. Só poderá ser realizada pela diretoria.
    * Nivelação dos casos:

    → Leve: nível referente a casos mais brandos, muitas vezes ocasionados por falta de conhecimento e/ou prática. A tratativa neste nível é leve, porém a recorrência de casos será atribuída à falta de atenção, ocasionando uma punição mais grave;

    → Médio: nível referente a casos ocasionados por falta de atenção extrema. A recorrência destes, geralmente na segunda, pode gerar punições mais graves;

    → Grave: nível referente a casos ocasionados por irresponsabilidade. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa, porém não tão radical;

    → Muito grave: nível referente a casos ocasionados pela falta de bom senso, ética e afins. Geralmente no primeiro caso já se aplica uma punição mais severa e radical.

    Decisão:

    A coordenação e diretoria observará o grau dos erros cometidos, visando a aplicação de punições que convêm com os infratores.

    Artigo 2: Regras Hierárquicas

    PAR 1: A hierarquia é a base de compreendimento e relacionamento entre os cargos deste estabelecimento, compondo a cadeia de comando da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™. Destaca-se que a direção possui comando supremo, sendo esta gerenciada pelo Vice-Presidente e Presidente.
    PAR 2: Hierarquia da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™ para Oficiais Militares (cargos não pagos): Policial; Agente, Cadete; Cabo; Sargento; Tenente; Capitão; Major; General; Coronel e Comandante.
    PAR 3: Hierarquia da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™ para Oficiais Judiciais (cargos pagos): Assessor; Analista; Auditor; Secretário; Comissário; Corregedor; Executivo; Conselheiro; Administrador; Promotor e Desembargador.
    PAR 4: Hierarquia da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™ para Oficiais Superiores (cargos conquistáveis): Sócio e Inspetor;
    PAR 5: A equipe pertencente à Coordenação são oficiais de extrema experiência e competência, responsáveis diretos pelo crescimento e amadurecimento dos oficiais militares e judiciais.
    PAR 6: As hierarquias da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™ foram criadas em um sistema de equivalência entre Oficiais Militares e Oficiais Judiciais.
    PAR 7: [Emenda constitucional - 01/01/2015] Todos os oficiais militares poderão promover oficiais judiciais, e vice-versa, dentro das regras de promoções.

    Artigo 3: Funcionamento geral para Oficiais Judiciais

    Os Oficiais Judiciais são cargos que só são ocupados na base da compra e os mesmos possuem equivalência em relação aos Oficiais Militares. As compras devem ser efetuadas para algum diretor da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™ e é importante ressaltar que não nos responsabilizamos, conforme artigos anteriores, por roubos na sede.
    Os Oficiais Judiciais trabalham normalmente assim como os Oficiais Militares e, portanto, são promovidos da mesma forma após o início do trabalho.

    Artigo 3.1: Preços de Oficiais Judiciais

    Assessor - Currículo
    Analista - Currículo
    Auditor - 1 Raro
    Secretário - 3 raros
    Comissário - 5 raros
    Corregedor - 8 raros
    Executivo - 10 raros
    Conselheiro - 15 raros
    Administrador - 20 raros / totem
    Promotor - 25 raros
    Desembargador - 30 raros

    -> Destaca-se que não há transferência de Oficiais Judiciais para Oficiais Militares, sob hipótese alguma.
    -> Pagar somente para a Diretoria da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™. Não nos responsabilizamos por pagamentos errados a outras pessoas, conforme artigos anteriores.
    -> A CSI OPERAÇÃO TÁTICA não autoriza o “pagamento de diferença de preços” para um oficial judicial trocar seu cargo atual por um maior através de compra: Neste caso o mesmo deverá efetuar a compra fazendo o valor 100% do cargo.

    Artigo 3.2: Sistema de Equivalência

    O Sistema de Equivalência da CSI OPERAÇÃO TÁTICA® funciona como uma forma de igualar as importâncias hierárquicas existentes entre Oficiais Militar e Judiciais. Deixamos claro que os Oficiais Militares possuem em alguns aspectos mais oportunidades, já que para chegarem até tal cargo necessitam ser promovidos através de sua dedicação profissional e não de sua aquisição econômica. Vamos às equivalências:

    [CSI-OT] Livro Upload10


    Exemplos: Policial tem a mesma equivalência hierárquica que o Assessor. Comandante tem a mesma equivalência hierárquica que o Desembargador.

    [CSI-OT] Livro Upload15 O cargo de "diretor-fundador" é uma patente diferenciada e responde diretamente à presidência; o cargo "veterano" é especialmente dedicado a oficiais que possuem um determinado período como membros da coordenadoria ou diretoria e que, em caso de licença, continuarão dentro da empresa, neste cargo, podendo auxiliar livremente a empresa quando for necessário.

    [CSI-OT] Livro Upload15 O cargo da fundação é uma patente destinada apenas aos fundadores da empresa, não sendo integrado por mais nenhum oficial.

    Artigo 4 - Missões, Siglas e Abreviaturas

    Neste artigo estaremos demonstrando e explicando o funcionamento das siglas nas missões de nossos funcionários, além das abreviaturas comuns usadas na sede da CSI OPERAÇÃO TÁTICA™. As siglas são de extrema importância, já que com elas identificamos as outras funções que o oficial exerce, enquanto as abreviaturas facilitam o entendimento dos serviços prestados diariamente. Observação: Qualquer falsificação de siglas resultará em punições graves ao oficial. Estas são monitoradas, fiscalizadas e autenticadas por emblemas. Lembre-se que ''Falsificação é crime''.

    <'TP> - Treinamento Policial
    <'T1> - Treinamento Primário
    <'TA> - Treinamento Avançado
    <'T2> - Treinamento Secundário
    <'TCE> - Treinamento de Conhecimentos Específicos
    <'T3> - Treinamento Terciário
    <'TC> - Treinamento de Capacitação
    <'¥> ou <'TEG1> - Treinamento de Especialização Geral 1
    <'¥¥> ou <'TEG2> - Treinamento de Especialização Geral 2
    <'IN1> - Instrutor Nível 1 - Explicações mais abaixo
    <'IN2> - Instrutor Nível 2 - Explicações mais abaixo
    <'IN3> - Instrutor Nível 3 - Explicações mais abaixo
    <'IN4> - Instrutor Nível 4 - Explicações mais abaixo
    <'FP> - Fiscalizador de Promoção
    <'CA1> - Curso de Aperfeiçoamento I - Curso 1, para Capitães/Executivos/Conselheiros
    <'CA2> - Curso de Aperfeiçoamento II - Curso 2, para Generais/Administradores/Promotores
    <'CA3> - Curso de Aperfeiçoamento III - Curso 3, para Comandantes/Desembargadores
    <'CA4> - Curso de Aperfeiçoamento IV - Curso 4, para Sócios
    <'CA5> - Curso de Aperfeiçoamento V - Curso 5, para Coordenadores
    <'O1> - Ortografia 1 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Sargentos e Comissários
    <'M> - Motivação - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Tenentes e Corregedores
    <'GT> - Gestão de Tempo - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Capitães e Executivos com <'CA1>
    <'A1> - Atenção 1 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Capitães e Executivos com <'CA1>
    <'P1> - Postura 1 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Majores e Conselheiros
    <'O2> - Ortografia 2 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Majores e Conselheiros
    <'P2> - Postura 2 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Generais e Administradores
    <'A2> - Atenção 2 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Coronéis e Promotores
    <'L> - Atenção 1 - Aula complementar do Departamento de Apoio, dedicado aos Comandantes e Desembargadores
    <'CP> - Curso Preparatório, destinado à hierarquia judicial
    FAL - Fiscalizador das Alavancas - Explicações mais abaixo
    CAM - Cargo Auxiliar por Merecimento - Explicações mais abaixo
    RL - Rondas de Lotação
    PR - Promoções de Recrutamento - Realizadas por membros do Departamento de Formação
    OS - Oficial Superior - Referente aos Sócios/Inspetores
    OB - Oficial de Base - Explicações mais abaixo
    OG - Oficial de Guarda - Explicações mais abaixo
    OC - Oficial de Comando - Explicações mais abaixo
    OJ - Oficial Judicial - Cargos pagos
    OM - Oficial Militar - Cargos não pagos
    FA - Fiscalizador de Atendimento - Explicações mais abaixo
    AFA - Auxiliar do Fiscalizador de Atendimento - Explicações mais abaixo
    DQ - Departamento de Qualificação
    DMKT - Departamento de Marketing
    DINV - Departamento de Investigação
    DA - Departamento de Apoio
    DF - Departamento de Formação

    Artigo 4.1 - Missões

    As missões da CSI OPERAÇÃO TÁTICA seguem o seguinte modelo:

    [CSI-OT] Cargo [Regis.Fórum] <'Últ. treino> <'SIGLA-DQ-Nível> <'SIGLA-DEMAIS-DPTS>

    [CSI-OT] Livro Upload15 O seguinte departamento é obrigatório e vêm primeiro: DQ, a sigla é substituída pelo nível de instrutor a partir do primeiro treinamento realizado;
    [CSI-OT] Livro Upload15 Os demais departamentos, DA, DF, DINV e DMKT, vêm explícitos na missão posteriormente ao DQ;
    [CSI-OT] Livro Upload15 Quaisquer siglas complementares deverão vir após a sigla dos demais departamentos, a exemplo das aulas complementares do <'DA>.

    Sobre as siglas:

    [CSI-OT] Livro Upload15 <'TP> não precisa ser inserido na missão, exceto em caso de assessores que ainda não tenham <'T1>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'T1> substitui <'TP> (no caso de assessores);
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'¥> vem junto com o <'T1> na missão;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'TA> substitui <'T1>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'T2> substitui <'TA>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'TCE> substitui <'T2>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'T3> substitui <'TCE>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'TC> substitui <'T3>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 Ao ganhar CAM de produtor, retirar o <'TC> da missão e favoritar o emblema correspondente;
    [CSI-OT] Livro Upload15 O departamento primário, <'DQ> substitui o <'TC>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'¥¥> substitui <'¥>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 Utilizar <'TEG2> (duas estrelas) até ser aprovado no <'CA1> e escolher o departamento secundário;
    [CSI-OT] Livro Upload15 O departamento secundário, <'DA>, <'DF>, <'DMKT> ou <'DINV>, substitui o <'¥¥>;
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'CA1>, <'CA2>, <'CA3> e <'CA4> são identificados pelo emblema (pós aprovação);
    [CSI-OT] Livro Upload15 <'FP> é identificado pelo emblema, no lugar do emblema do produtor;
    [CSI-OT] Livro Upload15 Coordenador não utiliza siglas dos dpts obrigatórios, apenas as dos demais.

    Como deve ficar a missão dos cargos (exemplos):

    [CSI-OT] Policial
    [CSI-OT] Assessor <'TP> [CSI-OT] Livro Upload15
    [CSI-OT] Agente
    [CSI-OT] Analista <'T1> <'¥>
    [CSI-OT] Cadete <'TA> <'¥>
    [CSI-OT] Auditor <'TA> <'¥>
    [CSI-OT] Cabo <'T2> <'¥>
    [CSI-OT] Secretário <'TCE> <'¥>
    [CSI-OT] Sargento <'T3> <'¥>
    [CSI-OT] Sargento <'TC> <'¥>
    [CSI-OT] Comissário <'DQ> <'¥>
    [CSI-OT] Sargento <'DQ> <'¥> [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15
    [CSI-OT] Tenente <'DQ> <'¥> [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15
    [CSI-OT] Corregedor <'IN1> <'¥¥>
    [CSI-OT] Capitão <'IN2><'DMKT>
    [CSI-OT] Executivo <'IN2> <'¥¥>
    [CSI-OT] Major <'IN3><'DF>
    [CSI-OT] Conselheiro <'IN3><'DA>
    [CSI-OT] General <'IN3><'DMKT>
    [CSI-OT] Administrador <'DQ><'DINV>
    [CSI-OT] Coronel <'IN4><'DA>
    [CSI-OT] Promotor <'IN4><'DF>
    [CSI-OT] Comandante <'IN4><'DINV>
    [CSI-OT] Desembargador <'IN4><'DMKT>
    [CSI-OT] Sócio <'IN4><'DF><'DA>
    [CSI-OT] Sócia <'IN3><'DA><'DF>
    [CSI-OT] Sócia <'IN4><'DF><'DMKT>
    [CSI-OT] Sócio <'IN4><'DA><'DINV>
    [CSI-OT] Inspetor <'IN4><'DMKT><'DF>
    [CSI-OT] Inspetora <'IN4><'DINV><'DMKT>
    [CSI-OT] Coordenador <'DMKT><'DF>
    [CSI-OT] Coordenador <'DINV><'DA>

    [CSI-OT] Livro Upload15 - Assessor que já teve o Treinamento Policial.
    [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15 - Sargento que escolheu o Departamento de Qualificação, mas ainda não teve seu treinamento de instrutor.
    [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15 - Tenente que escolheu o Departamento de Qualificação e ainda não teve o <'TEG2>

    Artigo 5 - Cargos Auxiliares por Merecimento (CAM)

    Os cargos auxiliares por merecimento são aqueles cargos os quais são conquistados através do esforço, da dedicação e da vontade, e não por promoção. Também é necessário que o oficial esteja na patente exigida para o CAM. Vamos a eles:

    Instrutor <I>: O instrutor passou a ser um CAM exclusivo do Departamento de Qualificação, pois é o responsável por dar treinamentos na empresa. Possui quatro níveis (<'IN1>, <'IN2>, <'IN3>, <'IN4>), sendo que cada um tem maiores responsabilidades em comparação aos níveis anteriores, no que diz respeito aos treinos que precisam aplicar.
    Quando o oficial é aprovado no <'TC> e precisa escolher entre atuar com treinamentos (DQ).
    Ele poderá competir nas competições "MIS" (Melhor Instrutor Semanal) e "MLS" (Melhor Lotador Semanal), que garante prêmios extras no salário e no fórum.
    [Emenda constitucional - 01/06/2018] Instrutores que realizarem promoções sem o aval de um fiscalizador de promoção <'FP> terão punições sérias.

    [Emenda constitucional - 06/01/2019] Os requisitos para subir de nível de instrutor são de responsabilidade do departamento responsável pelo CAM e ficam à disposição de seus membros.

    Produtor: O produtor é o responsável por realizar pontuações e promoções dentro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA: antes isso era incumbência dos instrutores, porém o dever foi segmentado após as divisões departamentais (com o instrutor sendo exclusividade departamental) e este trabalho interno passou a ser de todos. O CAM possui um treinamento específico, onde é explicado a fundo o que observar na hora de realizar as funções.

    Ouvidor <O>: O ouvidor passou a ser exclusivo do Departamento de Apoio, pois é o responsável por ouvir, amenizar e resolver casos da CSI OPERAÇÃO TÁTICA, podendo estes serem sobre problemas ou melhorias para a empresa. Qualquer oficial poderá procurar por um ouvidor para conversar; este pode registrá-la junto ao departamento ou resolver ali mesmo, se houver possibilidade.

    OBS: Para os oficiais judiciais que comprarem o cargo começando de Administrador, precisarão se tornar Instrutor nível dois <IN2> e realizar o <CA2> (seguindo as regras sobre o nível) para obter o sub cargo em questão.

    Fiscalizadores de Promoção <FP>: O Fiscalizador de Promoção é responsável por analisar as promoções realizadas dentro da empresa, dando o "aval" para que sejam feitas corretamente. Além disso, é quem auxilia os novos oficiais da CSI na criação de suas respectivas contas no fórum.
    [Emenda constitucional - 01/06/2018] Promoções que não tenham o "check" de um <'FP> serão consideradas "irregulares", desta forma o departamento responsável pelo problema poderá inclusive decidir por punições aos envolvidos. Isso não se aplica às promoções de policial/assessor para agente/analista.

    Artigo 6 - Treinamentos - Informações Gerais

    A CSI OPERAÇÃO TÁTICA priva muito seus treinamentos e cursos, uma vez que é a melhor forma de aperfeiçoar a qualidade de seus funcionários. Portanto, nossa empresa apresenta uma diversidade de ensinamentos; destacamos alguns pontos referentes aos treinamentos oferecidos por esta agência militar.
    [Emenda constitucional - 10/11/2015] Os oficiais judiciais que comprarem cargo poderão receber individualmente todos os treinamentos, exceto o Treinamento de Capacitação <'TC>.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento Policial <TP> - É o treinamento inicial da empresa. Ele é dado aos novos recrutas da empresa que, completando-os, são automaticamente promovidos a policiais. Nele são ensinados os saberes básicos da empresa.

    - O <'TP> pode ser iniciado com um ou mais alunos, caso a demora seja superior a 5 minutos para um novo recruta chegar. Enquanto isso, o instrutor já pode adiantar explicações sobre a empresa ou o site, além de tirar dúvidas dos novatos.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento Primário <T1> - Treinamento que avança com o conhecimento do oficial e explica um pouco mais sobre a empresa, além de mencionar sobre o trabalho nas alavancas.

    - O <'T1> precisa de três alunos, no mínimo, para ser realizado.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento de Especialização Geral 1 <TEG1> - treinamento técnico aplicado para membros começando nos cargos de agente/analista, que foca na função do AFA .

    - O símbolo do <TEG1> na missão é a estrela (alt+190): <¥>
    - O <'TEG1> precisa de três alunos, no mínimo, para ser realizado.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento Avançado <TA> - Aplicado para membros começando nos cargos de cadete/auditor, ensina aos oficiais principalmente sobre convivência e segurança.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento Secundário <T2> - Aplicado para membros começando nos cargos de cabo/secretário, é um treinamento extremamente técnico a respeito da atuação nas alavancas e pesquisa/conferência de registros.

    - O <T2> substitui o <T1> na missão.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento de Conhecimentos Específicos <TCE> - Aplicado obrigatoriamente após o <'T2>, este treinamento aprofunda os conhecimentos dos oficiais com ensinamentos detalhados a respeito de diversos assuntos, inclusive segurança.

    - O <TCE> substitui o <T2> na missão.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento Terciário <T3> - Aplicado para membros começando nos cargos de sargento/comissário, é um treinamento técnico sobre funcionalidades de algumas funções dentro da CSI.

    - O <T3> substitui o <T2> na missão;

    - Quando o oficial recebe o sub cargo de ouvidor <O>, esta sigla substitui o <T3>.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento de Capacitação <TC> - Aplicado para membros começando nos cargos de sargento/comissário, o treinamento visa preparar psicologicamente o funcionário, mencionando itens importantes em um oficial completo, assim como aprofundar no assunto de liderança.

    - A ingressão do <TC> ocorreu em 07/08/2016 e os aprovados recebem um registro de comprovação do treino, além de um emblema, que pode ser usado em sede por oficiais de ambas as hierarquias.

    - Após receberem o sub cargo de instrutor ou rondeiro, os oficiais deverão sair do emblema de <TC>;

    [CSI-OT] Livro Upload15* Treinamento de Especialização Geral 2 <TEG2> - Aplicado para membros começando nos cargos de tenente/corregedor, o <'TEG2> frisa aprendizados de treinamentos anteriores, além de também dar seguimento ao assunto de segurança.

    - Após a aprovação, o <TEG2> substitui o <TEG1> na missão, ou seja, ela passa a ter duas estrelas: (<¥¥>).
    O <'TEG2> pode ser aplicado individualmente para oficiais militares e/ou judiciais.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Curso 1 <CA1> - O Curso 1 é aplicado para membros começando nos cargos de capitão/executivo e busca aperfeiçoar os oficiais sobre a função de um FA.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Curso 2 <CA2> - O Curso 2 é aplicado para membros começando nos cargos de general/administrador e aprofunda os conhecimentos sobre funções do centro num geral;

    [CSI-OT] Livro Upload15* Curso 3 <CA3> - O Curso 3 é aplicado para membros começando nos cargos de comandante/desembargador e prepara o oficial para estar atento a todas as alas tendo a responsabilidade de um OC e o trabalho em equipe como pontos essenciais.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Curso 4 <CA4> - O Curso 4 é aplicado para Oficiais Superiores - Sócios - e os prepara para realizarem seu dever com maestria, sendo proativos, tendo postura e usando a motivação para ajudar a si próprio, sempre com responsabilidade intensa nos cuidados da sede.

    [CSI-OT] Livro Upload15* Curso 5 <CA5> - O Curso 5 é aplicado para os coordenadores e traz tudo o que é necessário para preparar o oficial com relação às responsabilidades internas e externas da empresa, explicando a importância dos trabalhos extra-sede, qual postura tomar, quais deveres e a melhor forma de ser destaque dentro da equipe.

    [CSI-OT] Livro Upload15Curso Preparatório <'CP> - O Curso Preparatório é um treinamento exclusivo para oficiais da hierarquia judicial, começando de corregedor. Esta aula traz conceitos gerais da empresa.

    - O <'CP> pode ser aplicado individual ou coletivamente;
    - O <'CP> não possui órdem prioritária, o que significa que poderá ser aplicado antes ou depois de qualquer outro treino.

    [Emenda constitucional - 06/01/2019] Todos os cursos de aperfeiçoamento são de responsabilidade do Departamento de Formação, mas qualquer membro da coordenação, que seja aprovado no <'CA5>, também poderá aplicar os demais cursos, quando necessário.

    Artigo 6.1: Cumprimento de treinamentos

    Segue abaixo os treinamentos que devem ser realizados por cada cargo militar e judicial; eles são cobrados como exigência em promoções posteriores:

    Recruta/Policial/Assessor: <'TP>;
    Agente/Analista: <'T1> e <'TEG1>;
    Cadete/Auditor: <'TA>;
    Cabo/Secretário: <'T2> e <'TCE>;
    Sargento/Comissário: <'T3>, <'TC>, <'IN1> e <'O1>;
    Tenente/Corregedor: <'TEG2>, <'IN1> e <'M>;
    Capitão/Executivo: <'CA1>, <'IN2>, <'GT> e <'A1>;
    Major/Conselheiro <'CA1>, <'IN3>, <'P1> e <'O2>;
    General/Administrador: <'CA2>, <'IN3> e <'P2>;
    Coronel/Promotor: <'CA2>, <'IN4> e <'A2>;
    Comandante/Desembargador: <'CA3> e <'L>.

    [Emenda constitucional - 05/06/2019] Começando do cargo judicial "corregedor", todos os posteriores dessa hierarquia deverão receber o <'CP>, que é requisito de promoção.

    Artigo 7 - Sede, divisões e supervisores

    Neste artigo estaremos mostrando e explicando as alas de funcionamento, suas funções e quem as supervisiona:

    Artigo 7.1: Alas existentes

    [CSI-OT] Livro Upload15-> Portarias: local onde são feitos os atendimentos para recrutamento de novos oficiais para a empresa. Todos os cargos que possuem o Treinamento Policial <'TP> podem atender clientes. A prioridade no atendimento é sempre do menor cargo em sede - começando de policial/assessor - e esta função é a prioridade máxima em comparação a todas as outras.

    [CSI-OT] Livro Upload15-> Ausência: todos os cargos podem utilizar esta sala para, unicamente, se ausentar. OBS: Não é permitido ficar na ala sussurrando.

    [CSI-OT] Livro Upload15-> ALPHA: voltada àqueles oficiais que foram destaques semanais, podendo ser utilizada para ausências curtas.

    [CSI-OT] Livro Upload15-> Alavancas: a alavanca é composta por manuseadores e comandantes, identificados por siglas que podem ser letras ou números. Para trabalhar no manuseio desta área, existe a necessidade de possuir o Treinamento Primário <'T1>, assim como a função de comandante da alavanca só pode ser exercida por aqueles que já concluíram o Treinamento Secundário <'T2>.

    -> Ala de Instrução: é o local onde os recrutas aguardam os treinamentos. Apenas instrutores podem ficar no controle do local, já que são responsáveis pela ala. A área só deve ficar sozinha caso não hajam recrutas na espera. Os instrutores ativos devem ficar atentos à chegada de novos recrutas para então assumir a área. Importante destacar que não se assume a ala, exceto se houver necessidade de ausência.

    [CSI-OT] Livro Upload15-> Ala Imperial: área exclusiva da equipe de diretores; é onde fica o palanque de discursos onde ocorrem os anúncios dos destaques e/ou informativos importantes sobre a empresa.

    -> Ala de Promoções: local onde ocorrem as promoções dos oficiais; composta de tapetes que são assumidos pelo funcionário que promove, os respectivos promovidos e, normalmente, um <'FP>, que acompanha o procedimento.

    Artigo 7.2: Funções internas

    Segue abaixo a lista de funções internas que existem dentro da sede e que são exercidas no dia a dia:

    [CSI-OT] Livro Upload15- Fiscalizador de Atendimentos (FA): são oficiais que se responsabilizam pela supervisão dos atendimentos feitos aos clientes, visto que instruem e coordenam os seus ajudantes a observarem quem está atendendo. Eles são os responsáveis pela organização da área. Somente membros começando por Capitão/Executivo que tenham aprovação no <'CA1> podem assumir o tapete.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Auxiliar do Fiscalizador de Atendimentos (AFA): instruem e incentivam os atendentes, de acordo com a organização solicitada pelo FA, realizando, inclusive, mini-testes quando os mesmos não possuem clientes. Somente quem possui aprovação no Treinamento de Especialização Geral 1 <'TEG1> pode assumir a função.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Auxiliar do Fiscalizador de Atendimentos (AFA): São oficiais que instruem e incentivam os atendentes, de acordo com a organização solicitada pelos FA’s, realizando, inclusive mini-testes quando os mesmos não possuem clientes. Necessário possuir Treinamento de Especialização Geral I <TEG1> completo.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Fiscalizador de Recrutas (FR): são os responsáveis pela fiscalização dos novos recrutas dentro da ala da controladoria e, assim como o FS, fiscaliza os requisitos, porém apenas dos futuros policiais. A função é exercida por funcionários começando por Agente/Analista, que possuem o Treinamento Primário <'T1>.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Fiscalizador das Alavancas (FAL): são aqueles que atuam na cadeira auxiliar da ala das alavancas, fazendo uma nova conferência no perfil e na missão dos que estão entrando pela ala. Somente quem possui aprovação no Treinamento Terciário <'T3> pode atuar nessa função.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Oficial de Base (OB): são aqueles responsáveis pela administração geral do centro, instruindo oficiais com dúvidas. Além disso, é o responsável pelo preenchimento das alavancas e pela ala de instrução. O (OB) deve ficar nos tapetes amarelos localizados no centro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA e somente quem possui aprovação no Treinamento Terciário <'T3> pode atuar nessa função.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Oficial de Guarda (OG): responsável pelo preenchimento das portarias e fiscalização das alas de instrução e controladoria. O OG deve ficar nos tapetes azuis localizados no centro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA e somente quem possui aprovação no Treinamento Terciário <'T3> pode atuar nessa função.

    [CSI-OT] Livro Upload15- Oficial de Comando (OC): são responsáveis pela administração geral de todas as alas da CSI OPERAÇÃO TÁTICA, ou seja, deve corrigir erros e auxiliar os OG’s e OB’s a serem produtivos. Também pode executar o comando “sentido” quando solicitado por alguém da diretoria ou coordenação, e quando houver necessidade de organização da sede. Deve ficar no tapete vermelho localizado no centro da CSI OPERAÇÃO TÁTICA e a prioridade da função é destinada aos maiores cargos em sede.

    Artigo 7.3: Salas adjacentes

    Segue abaixo a lista de salas adjacentes referentes à CSI OPERAÇÃO TÁTICA:

    [CSI-OT] Livro Upload15Ouvidoria: reservada para enviar sugestões, críticas ou reclamações sobre a empresa. Basta solicitar a um oficial que tenha o CAM de Ouvidor <'O> para ser encaminhado e instruído.

    [CSI-OT] Livro Upload15Sala de Troféus: existem teles ligando a entrada especial e a entrada VIP com a sala de troféus da CSI OPERAÇÃO TÁTICA - Da era Razengo -, onde podem ser vistos os prêmios e homenagens que a empresa ganhou no período de 2017 até o início de 2019.

    [CSI-OT] Livro Upload15Auditório: local onde ocorrem os eventos organizados pela equipe do núcleo, referentes a palestras e/ou outras reuniões que acontecem no dia a dia dos oficiais.

    [CSI-OT] Livro Upload15Corredor de eventos: nesta sala, fica a lista de teleportes que levam às salas de jogos e eventos da empresa. Acessível e controlada por membros da coordenadoria e diretoria.

    [CSI-OT] Livro Upload15Sala de resoluções: esta sala é utilizada pelas equipes quando há a necessidade de orientar um ou mais oficiais a respeito de problemas que possam ter acontecido; também é usada para dar feedbacks a oficiais (antecipação de problemas). Acessível por oficiais que possuam o CAM de Ouvidor <'O>.

    [CSI-OT] Livro Upload15Diretoria: sala utilizada pela diretoria quando há a necessidade de treinamentos específicos ou resoluções de casos mais específicos que o normal.

    [CSI-OT] Livro Upload15Elevador de treinamentos: local onde fica a lista de salas de todos os treinamentos que os oficiais militares e/ou judiciais podem receber em sua estadia como funcionários da empresa. Acessível e controlada pelos que possuem o CAM de instrutor <'I>.

    [CSI-OT] Livro Upload15Sala de reunião: semanalmente, as equipes se reúnem nesta sala para conversar sobre acontecimentos da semana, além de decidir juntos os destaques do período, juntamente com as promoções.

    [CSI-OT] Livro Upload15Salão de festas: assim como o auditório, é um espaço usado para realização de eventos, muitas vezes com temas específicos. A diretoria é responsável por modelar o quarto com base no tema da festa.

    [CSI-OT] Livro Upload15Tertúlia diretorial: sala secreta da cúpula diretorial onde fica o acesso para a ala imperial. seu acesso é inteiramente restrito aos membros da equipe e lá são realizadas reuniões de planejamento, além de tomada de decisões importantes.

    [CSI-OT] Livro Upload15Sala de acesso: sala que possui o intuito de facilitar o retorno a treinamentos ou eventos que estejam acontecendo na empresa.

    Artigo 8 - Sistemas de Promoções e Rebaixamentos

    Destaca-se que toda promoção ou rebaixamento realizado por determinada patente deve ter seu registro OBRIGATORIAMENTE postado no fórum, em sua área específica. O sistema de promoção é baseado na hierarquia: você só será promovido caso uma patente superior à sua reconheça seu esforço apresentado e verifique se todos os requisitos necessários foram atingidos. Lembre-se: Nunca peça promoções.

    [Emenda constitucional - 15/03/2015] - Todas as promoções de cada ATA de reunião semanal - a oficiais começando por Tenente/Corregedor - só podem ser executadas e registradas por Coordenadores/Diretores, ou com autorização dos mesmos.
    [Emenda constitucional - 07/08/2015] - Oficiais militares (sargentos) e oficiais judiciais - começando pelos comissários - só poderão adquirir o CAM de instrutor após aprovação no Treinamento de Capacitação <'TC>.
    [Emenda constitucional - 01/01/2018] - Com relação às promoções entre cargos que exijam mais de um treinamento aplicado como requisito, o “tempo de cargo” será contado a partir de cada treinamento essencial existente para aquele cargo (ex: <'T2> para cabos/secretários).
    Artigo 8.1: Quem promove quem na CSI OPERAÇÃO TÁTICA?

    [Emenda constitucional - 06/01/2019] As promoções dependem do CAM de produtor e é separada por cargos.

    Tenente/Corregedor promove policial/assessor para agente/analista e anteriores;
    Capitão/Executivo promove agente/analista para cadete/auditor e anteriores;
    Major/Conselheiro promove cadete/auditor para cabo/secretário e anteriores;
    General/Administrador promove cabo/secretário pra sargento/comissário e anteriores;
    Coronel/Promotor promove sargento/comissário para tenente/corregedor e anteriores;
    Comandante/Desembargador promove todos os anteriores.

    Artigo 8.2: Exigências para Promoções  

    Para alguma patente militar ou judicial ser promovida, é necessário que ele possua alguns critérios, ou seja, exigências que o possibilitem avançar na hierarquia vigente. Se estas não forem alcançadas, o oficial precisará ganhar experiência e vivência até estar apto a subir de cargo. Segue abaixo tais critérios para promoções:

    [Emenda constitucional - 01/06/2018] - Os relatórios para o Órgão de Apoio Policial (OAP) não são mais cumulativos, com relação às promoções de cargo.

    -> Promoções para Oficiais Militares ou Judiciais

    [/b]
    Recruta -> Policial/Assessor -> Para um recruta ser promovido a policial, é necessário apenas que ele tenha recebido o Treinamento Policial <'TP> logo ao chegar a empresa. No caso da promoção para Assessor, esta só é obtida através da compra do cargo.

    Policial/Assessor -> Agente/Analista -> Para um policial(assessor) ser promovido a agente(analista), é necessário que ele apresente:

    - Atendimento mediano na recepção, tendo feito pelo menos um recrutamento.
    - Ortografia mediana.
    - Bom comportamento na CSI OPERAÇÃO TÁTICA.
    - Treinamento Primário <T1>. (Não Obrigatório)

    Agente/Analista -> Cadete/Auditor -> Para um agente(analista) ser promovido a cadete(auditor), é necessário que ele apresente:

    - Treinamento Primário <T1>.

    - Treinamento de Especialização Geral 1 <TEG1> [CSI-OT] Livro Upload15
    - Possuir conta criada e ATIVA no fórum da empresa.

    [CSI-OT] Livro Upload15 A promoção do oficial já acontece automaticamente após a aprovação no <'TEG1>.

    Cadete/Auditor -> Cabo/Secretário -> Para um cadete(auditor) ser promovido a cabo(secretário), é necessário que ele apresente:

    - Treinamento Avançado <'TA>;
    - 2 dias no cargo, contados após aprovação no Treinamento Avançado <'TA>;
    - Exercer um bom trabalho na ala das alavancas;
    - Excelente trabalho como AFA nas portarias;
    - Boa ortografia;
    - Bom comportamento na CSI OPERAÇÃO TÁTICA.

    Cabo/Secretário -> Sargento/Comissário -> Para um cabo(secretário) ser promovido a sargento(comissário), é necessário que ele apresente:

    - Treinamento Secundário <'T2>;
    - Treinamento de Conhecimentos Específicos <'TCE>;
    - 4 dias no cargo, contados após aprovação no Treinamento Secundário <'T2>;
    - Boa ortografia;
    - Excelente trabalho como comandante das alavancas;
    - Excelente comportamento na CSI OPERAÇÃO TÁTICA.

    Sargento/Comissário - Tenente/Corregedor -> Para um sargento(comissário) ser promovido a tenente(corregedor), é necessário que ele apresente:

    - Treinamento Terciário <'T3>;
    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 1 <'IN1> e ter aplicado no mínimo 01 treinamento bem sucedido ;
    - Ter realizado no mínimo 01 efeito lota-lota bem sucedido ;
    - Bom serviço e comportamento como OG e/ou OB;
    - Boa ortografia;
    - 04 dias como sargento/comissário, contados após aprovação no Treinamento Terciário <'T3>;
    - Estar atuando ativamente como membro do DQ;
    - Aula Complementar "Ortografia 1" <'O1>.

    Observação: O sargento/comissário só se tornará um instrutor caso mostrar, durante a semana, que está preparado para tais responsabilidades: Este cargo auxiliar por merecimento não é comprável.

    Promoções de Tenente/Corregedor acima, são realizadas no anúncio semanal

    Tenente/Corregedor -> Capitão/Executivo -> Para um tenente(corregedor) ser promovido a capitão(executivo), é necessário que ele apresente:

    - Treinamento de Especialização Geral 2 <'TEG2>;
    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 1 <'IN1> ;
    - Ter realizado no mínimo 03 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Excelente ortografia;
    - Bom serviço e comportamento como OG e OB;
    - 04 dias como tenente/corregedor, no MÍNIMO;
    - Estar atuando ativamente como membro do DQ ou do DO;
    - Aula Complementar "Motivação" <'M>;
    - Curso Preparatório <'CP>. [CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Corregedores.

    Capitão/Executivo -> Major/Conselheiro -> Para um capitão(executivo) ser promovido a major(conselheiro), é necessário que ele apresente:

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 2 <'IN2> ;
    - Ter realizado no mínimo 06 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 <'CA1>;
    - Excelente ortografia;
    - Exercer de maneira objetiva suas funções como Fiscalizador de Atendimentos;
    - Postagem de 03 relatórios de Promoção de Recrutamento ; [CSI-OT] Livro Upload15
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Estar atuando ativamente como membro de dois departamentos;
    - 10 dias como capitão/executivo, no MÍNIMO;
    - Aula Complementar "Gestão de Tempo" <'GT>;
    - Aula Complementar "Atenção 1" <'A1>;
    - Curso Preparatório <'CP> . [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente se for mesmo do Departamento de Formação.
    [CSI-OT] Livro Upload15[CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Executivos.

    Major/Conselheiro -> General/Administrador -> Para um major(conselheiro) ser promovido a general(administrador) é necessário que ele apresente:

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 3 <'IN3> ;
    - Ter realizado no mínimo 06 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 1 <'CA1>;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Excelente ortografia;
    - Exercer de maneira objetiva suas funções como Fiscalizador de Atendimentos;
    - Estar atuando ativamente como membro de dois departamentos;
    - 12 dias como major/conselheiro, no MÍNIMO;
    - Aula Complementar "Postura 1" <'P1>;
    - Aula Complementar "Ortografia 2" <'O2>;
    -- Curso Preparatório <'CP>. [CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Conselheiros.

    General/Administrador -> Coronel/Promotor -> Para um general(administrador)ser promovido a coronel(promotor) é necessário que ele apresente:

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 3 <'IN3> ;
    - Ter realizado no mínimo 10 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 2 <'CA2>;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Excelente ortografia;
    - Bom serviço como OB e OG;
    - Boa postura como OC;
    - 17 dias como general/administrador, no MÍNIMO;
    - Estar atuando ativamente como membro de dois departamentos;
    - Aula Complementar "Postura 2" <'P2>;
    -- Curso Preparatório <'CP>. [CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Administradores.

    Coronel/Promotor -> Comandante/Desembargador -> Para um coronel(promotor) ser promovido a comandante(desembargador) é necessário que ele apresente:

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 4 <'IN4> ;
    - Ter realizado no mínimo 10 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 2 <'CA2>;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Excelente ortografia;
    - Excelente serviço como OB e OG;
    - Excelente postura como OC;
    - 20 dias como coronel/promotor, no MÍNIMO;
    - Estar atuando ativamente como membro de dois departamentos.
    - Aula Complementar "Atenção 2" <'A2>;
    - Curso Preparatório <'CP>. [CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Promotores.

    Artigo 8.3: Exigências para Promoções - Oficiais Superiores

    As promoções para Oficiais Superiores (sócios e inspetores) são realizadas somente entre a direção e coordenação, na reunião de pagamento, uma vez que trata-se de cargos mais experientes, confiáveis e sábios.

    Comandante/Desembargador -> Sócio -> É importante destacar que este tipo de promoção não requer apenas os saberes básicos aprendidos nas outras promoções anteriores. Listamos, abaixo, uma lista de características essenciais para um oficial se tornar um Oficial Superior:

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 4 <'IN4> ;
    - Ter realizado no mínimo 15 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Possuir o CAM de Fiscalizador de Promoções <'FP>;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 3 <'CA3>;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Impecável ortografia;
    - Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
    - Impecável postura e atenção como OC;
    - 20 dias como comandante/desembargador, no MÍNIMO;
    - Estar atuando ativamente como membro de dois departamentos.
    - Aula Complementar "Liderança" <'L>;
    - Curso Preparatório <'CP>. [CSI-OT] Livro Upload15

    [CSI-OT] Livro Upload15 Somente para Desembargadores.

    Sócio -> Inspetor -> A promoção de Sócio a Inspetor é basicamente a mais simples, visto que os saberes não mudam muito, sendo necessário apenas mais vivência. Segue lista de características essenciais para um Sócio tornar-se Inspetor.

    - Possuir o CAM de Instrutor Nível 4 <'IN4>;
    - Ter realizado no mínimo 15 efeitos lota-lota bem sucedido ;
    - Possuir o CAM de Fiscalizador de Promoções <'FP>;
    - Aprovação no Curso de Aperfeiçoamento Nível 4 <'CA4>;
    - Pontuações postadas de forma correta nos quesitos frequência e detalhamento;
    - Impecável ortografia;
    - Impecável serviço e comportamento como OB e OG;
    - Impecável postura e atenção como OC.
    - Estar atuando ativamente como membro de três departamentos.


    Artigo 9 - Uniformes


    As imagens abaixo detalham os uniformes de cada cargo na CSI OPERAÇÃO TÁTICA. Eles são obrigatórios para a entrada de cada oficial na empresa. Utilize o uniforme conforme seu cargo (no caso de oficiais judiciais, há uma opção alternativa de trajes).

    [CSI-OT] Livro Upload11
    [CSI-OT] Livro LUYxGTp

    [CSI-OT] Livro Upload15 O uniforme escolhido pelos oficiais judiciais, oficiais superiores e membros da coordenadoria poderá ser alterado a seu gosto, dentre as opções, desde que isso não aconteça com uma frequência exagerada; não é permitido alterá-lo dentro da sede.

    Artigo 10 - Pontuação, Destaques Semanais e Pagamento

    Neste artigo, explicamos o funcionamento do sistema de pontos e suas derivações, tais como os destaques semanais e, é claro, o pagamento.


    Artigo 10.1 - Pontuação

    A pontuação é um bônus para escolha dos melhores da semana, portanto, deve ser realizada de maneira justa, clara e objetiva. Obviamente os pontos devem ser conquistados e não pedidos, apenas Oficiais que possuem CAM de Produtor podem desempenhar tal função. Importante destacar também que todo Oficial só pode pontuar seus subalternos, a quantidade de pontos a serem dados ou retirados varia entre 1 e 3.
    A base oficial de escolha dos melhores da semana é feita pelo relatório de indicações semanal dos Coordenadores e Diretoria da empresa.

    Artigo 10.2 - Destaques Semanais

    A seleção dos destaques acontece na segunda parte da reunião semanal, com a equipe selecionando por votação quem merece ou não entrar na lista para pagamento. Para estar entre os TOP's da semana, é necessário ter trabalhado no mínimo ½ da semana, 4 dias, com exceção dos policiais/assessores, agentes/analistas e cadetes/auditores: estes receberão seus pagamentos 1 vez por semana, em um horário fixo, bastando a presença na sede. Em cargos começando de sargento/comissário, o trabalho vai depender não só da atuação em sede, como também da atuação departamental, no que diz respeito ao cumprimento dos deveres com base na escolha de departamento que o oficial realizar. Com isso, na reunião semanal, os melhores de cada cargo vão sendo eleitos, de acordo com seu empenho. Este tópico explica mais a fundo.
    Importante: Será inadmissível reclamações e críticas e sem cabimento com relação aos destaques semanais. Lembre-se: "Desistir é para os fracos, e paciência é a chave para o sucesso. Antes de julgar porque você não foi escolhido, procure o porquê de seu colega ter sido eleito!”

    Artigo 10.3 - Pagamentos

    Todos devem ter a noção do dinamismo e da grandeza da CSI OPERAÇÃO TÁTICA. Nosso sistema de pagamentos é SEMANAL e os salários correspondem ao cargo e à dedicação de cada um. CLIQUE AQUI para ir ao tópico explicativo do pagamento.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos